Salvador: Vacinação chega às pessoas com 52 anos nesta quinta-feira (10)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (Dem), anunciou nesta quarta-feira (09) o avanço da vacinação para as pessoas com 52 anos ou mais a partir de amanhã. Ele informou que, até ontem, a cidade vacinou 42% do público alvo, ou seja, 840 mil pessoas acima de 18 anos recebeu pelo menos uma dose. Cerca de 1.138.000 pessoas ainda aguardam sua vez na fila da vacina. 

“Nossa expectativa é passar de 50% de imunizados no mês de junho. Aproveito também para fazer um apelo para as quase 21 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose que compareçam aos postos”, destacou o prefeito. Bruno Reis disse que o ritmo da vacinação acaba sendo ditado conforme o envio das doses pelo Governo Federal.

Segundo a Prefeitura, Salvador possui 1,5 mil profissionais de saúde envolvidos na vacinação, trabalhando todos os dias. Na próxima segunda (14), mais 250 profissionais vão reforçar a equipe. Desde o início da ação, em janeiro deste ano, a capital baiana vem imunizando o público nas fases indicadas pelo Plano Nacional de Imunização.

Fonte: Metro 1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com