

A deputada estadual e pré-candidata a deputada federal, Olívia Santana (PCdoB), usou as redes sociais, nesta quinta-feira (5), para atacar o cantor Edson Gomes. Segundo a parlamentar, o artista é “contraditório” ao afirmar que ele “compõe como comunista”, mas age como alguém de direita.
“Édson Gomes compõe como um comunista, mas fora da vida artística age como qualquer pessoa de direita. Contraditoriamente suas canções são críticas duras ao capitalismo. e suas mazelas. Gomes nem deve se dar conta de que grande parte do seu público são pessoas de esquerda, os comunistas que ele tanto abomina”, escreveu ela em postagem nas redes sociais.
O ataque de Olívia ocorre após o músico afirmar, durante um show, que o comunismo tem “caçado” crianças, para que elas se tornem “uma presa dos opressores”. No discurso, o cantor de raggae cobrou que as crianças tenham direcionamento contra a opressão “daqueles que enganam”.
Na publicação da deputada, ela afirmou que as pessoas se enganaram com o músico, devido às letras de suas músicas. “Édson Gomes é reacionário. Sempre foi. As pessoas é que se iludiram por causa das suas letras de músicas, que mais parecem reflexões de comunista”
“É triste ver sua radicalização à direita nesta fase da sua vida. O bolsonarismo racista, colonial, que quer manter nosso povo submisso, vibrou com seu discurso. E nós, os comunistas, democráticos, combateremos seu discurso reacionário”, completou ela. Fonte: BNews








































