Atual campeão, Bahia estreia nesta quinta pela Copa do Nordeste


A continuação da 15º edição da Copa do Nordeste terá nesta quinta-feira a estreia do atual campeão. Após boa campanha no Brasileirão, o Bahia enfrenta o Botafogo-PB. Também haverá o confronto entre CSA e Sampaio Corrêa, além de Ferroviário e ABC.

Novamente sob o comando de Guto Ferreira, o Bahia estreia no torneio às 22h15 (de Brasília) jogando contra o Botafogo-PB. O time baiano foi campeão do torneio no ano passado e defenderá o título nesta edição. Apesar de perdas significativas no elenco como o goleiro Jean, o lateral Juninho Cabixaba e o volante Renê Júnior, o Tricolor de Aço se reforçou com bons nomes como o goleiro Douglas, o lateral Mena e o volante Nilton, e espera fazer uma boa campanha.

Já o Botafogo-PB passa por uma grande reformulação após quase cair para o Brasileiro Série D no ano passado. A equipe do técnico Leston Júnior já estreou no Paraibano e até o momento conseguiu uma vitória e um empate.

Ainda nesta quinta, o Ferroviário recebe o ABC no Estádio Presidente Vargas, às 20h00 (de Brasília). O Ferrão, dirigido pelo técnico Carlos Rabello, fez a sua estreia no Cearense na última quarta e empatou com o Iguatu em 1 a 1, e na segunda rodada, disputada no sábado, venceu o Horizonte por 4 a 0. Já o ABC, que acabou rebaixado para o Brasileiro Série C no ano passado, manteve o técnico Ranielle Ribeiro para a atual temporada e contratou o atacante Wallyson, jogador que foi grande destaque da equipe potiguar entre 2005 e 2008. O Mais Querido, como é carinhosamente conhecido, estreou no Potiguar no último sábado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz-RN.

Recém-promovidos ao Brasileiro Série B, CSA e Sampaio Corrêa irão se confrontar também nesta quinta às 20h00 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. O Azulão é o atual campeão do Brasileiro Série C, e tem grandes perspectivas para a Copa do Nordeste. A permanência do experiente técnico Flávio Araújo é um dos trunfos da equipe alagoana. Já a equipe maranhense conta com Francisco Diá para surpreender e conquistar uma vitória atuando fora de casa.

A Copa do Nordeste foi conquistada por clubes diferentes nas cinco últimas edições: Campinense, em 2013, Sport, em 2014, Ceará, em 2015, Santa Cruz, em 2016, e Bahia, no ano passado. O torneio será disputado até julho e as duas partidas da final serão na reta final da Copa do Mundo, na Rússia

Fonte: Gazeta Esportiva
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.