O Jornal Nacional comemora nesta segunda-feira (1º) seus 56 anos em clima de despedida. William Bonner, âncora há quase três décadas e editor-chefe há 26 anos, anunciou que deixará a bancada do principal telejornal do país no dia 3 de novembro. A informação foi confirmada em nota divulgada pela TV Globo.
No lugar dele, César Tralli passará a dividir a apresentação com Renata Vasconcellos, enquanto a edição ficará sob o comando da atual editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz.
Bonner seguirá na Globo e, a partir de 2026, será parceiro de Sandra Annenberg no Globo Repórter. “Foram cinco anos preparando essa transição. Precisei superar a pandemia, organizar sucessões e, enfim, posso realizar o sonho de integrar a equipe do Globo Repórter”, afirmou.
Para Tralli, a missão é motivo de orgulho: “Nunca pensei em suceder o William. Recebo essa função com felicidade e serenidade”. Renata Vasconcellos destacou a gratidão pelo período ao lado de Bonner e deu boas-vindas ao novo colega: “Que sorte a minha poder trabalhar com profissionais que representam o melhor do telejornalismo brasileiro”.
Mais mudanças em outros telejornais
Com a mudança no JN, a Globo também anunciou alterações em outras bancadas. Roberto Kovalick assumirá o Jornal Hoje, no lugar de César Tralli. Já Tiago Scheuer será o novo âncora do Hora 1, responsável por abrir o dia com as primeiras notícias. Fonte: BNews