

A Rússia afirmou que vai atacar a infraestrutura dos serviços de segurança localizados na capital Ucraniana, Kiev, e pediu a retirada de civis que vivem próximos destas unidades.
“Para deter os ataques virtuais contra a Rússia serão realizados ataques com armas de alta precisão contra as infraestruturas tecnológicas do SBU (serviço de segurança) e o centro principal da Unidade de Operações Psicológicas em Kiev”, declarou o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konashenkov.
Os conflitos entre Ucrânia e Rússia seguem para o 6ª dia consecutivo. Cidades como a capital do país, Kiev, viraram cenário de guerra, e estima-se que cerca de 500 mil pessoas atravessaram as fronteiras para países vizinhos.
“Pedimos aos habitantes de Kiev que moram perto dos centros de retransmissão que abandonem suas residências”, completou.
Na manhã da última segunda-feira (28), a área residencial da cidade de Kharkiv foi bombardeada por mísseis. De acordo com o assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, as explosões deixaram dezenas de mortos e centenas de feridos.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, abriu as fronteiras para receber apoio de quem quiser ajudar na guerra. A partir desta terça-feira (1), a exigência de vistos para entrar no país está suspensa.
Fonte: BNews
Recôncavo Web TV, inscreva-se!