Pai é preso após torturar e espancar o filho de nove anos por cerca de sete horas

Um homem de 34 anos, foi preso em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, acusado de agredir e torturar o filho, de 9 anos. A denúncia partiu da mãe da criança, que notou marcas de violência no corpo do menino e acionou as autoridades.

De acordo com a Polícia Militar, o garoto relatou que foi submetido a diversas agressões físicas, incluindo socos, tapas, chineladas e até tentativa de enforcamento. O episódio de violência teria ocorrido no sábado (19) e se estendido por aproximadamente sete horas. O suspeito foi localizado e preso em flagrante na segunda-feira (21), escondido no quintal de sua residência.

Após perceber os ferimentos, a mãe levou a criança para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A PM foi chamada e conseguiu prender o acusado, que negou as agressões, afirmando que apenas havia “corrigido” o menino.

Com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, o homem foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

O Conselho Tutelar acompanha o caso e destacou a importância da denúncia feita pela mãe: “Agora o menino será levado para uma escuta especializada e, em seguida, um laudo será encaminhado para a Justiça. A atitude da mãe foi importante nesse caso porque muitas vezes a família é omissa. Graças à Lei Henry Borel, agora podemos atuar imediatamente em casos como esse e não permitir que a criança seja exposta a situações degradantes”, afirmou o órgão.

Conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a investigação tramita sob sigilo. Fonte: BNews

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.