No dia que PEC sobre voto impresso será votada, militares desfilam na Esplanada sob os olhares de Bolsonaro

Sob o olhar atento do presidente Bolsonaro (sem partido), dezenas de veículos militares, entre blindados, tanques, caminhões e jipes desfilaram, na manhã desta terça-feira (10/8), em frente ao Palácio do Planalto.

Durante a passagem dos veículos, que durou pouco mais de 10 minutos, um grupo de apoiadores de Bolsonaro se reuniu na Praça dos Três Poderes e entoou gritos em defesa da intervenção militar. Eles gritaram “Eu Autorizo” e “142”, em referência a dispositivo constitucional que bolsonaristas dizem justificar uma eventual intervenção fardada.

A parada militar ocorreu no dia que está marcada, na Câmara dos deputados, a votação da Proposta de Emenda à Constituição que institui o voto impresso, defendida pelo presidente. A Marinha, porém, relatou que a parada acontece há vários anos e não tem relação com o trâmite na Casa Legislativa. 

A PEC foi rejeitada na última sexta-feira pela Comissão Especial criada para analisar o assunto. Como a Comissão não tem poder para definir o destino da matéria analisada, o chamado caráter terminativo, o presidente da Casa, Arthur Lira, decidiu colocar a proposta para análise dos 513 deputados. 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em frente ao Palácio do Planalto, nesta terça-feira (10) — Foto: Mariana Alves/Futura Press/Estadão Conteúdo
Foto: Mariana Alves/Futura Press/Estadão Conteúdo

Fonte: Aratu On

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.