

Morreu na sexta-feira (2) Vinícius Oliveira Vieira, uma das vítimas de intoxicação por metanol registrada no município de Ribeira do Pombal, no interior da Bahia. Ele estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, mas não resistiu às complicações. A morte foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
De acordo com as informações apuradas, ao todo sete pessoas foram intoxicadas. Seis delas consumiram drinks preparados com vodca durante uma festa de noivado realizada em Ribeira do Pombal. Vinícius, no entanto, não participou do evento. Ele havia comprado bebida alcoólica no mesmo depósito no dia anterior e foi a primeira pessoa a apresentar sintomas de intoxicação.
Duas vítimas — Lais Santana Dias e Maria Clara Nascimento de Souza — que estavam internadas no Hospital Geral Santa Tereza, receberam alta hospitalar após apresentarem melhora no quadro clínico.
Já Maria Viviana Santos Almeida, que estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Ribeira do Pombal, foi transferida para a enfermaria. Outra paciente, Josefa Soares de Almeida, também permanece internada no município. Ambas são tias da noiva.
Duas vítimas em estado de saúde mais grave foram transferidas para Salvador e seguem internadas no Hospital Couto Maia. São elas Edicleia Andrade de Matos, madrasta da noiva, que permanece intubada, e Daniele Barbosa do Carmo Matos, prima do noivo.
O caso segue sendo acompanhado pelas secretarias de saúde e investigado para apurar a origem da bebida contaminada e eventuais responsabilidades. A intoxicação por metanol é considerada grave e pode causar danos severos à saúde, incluindo risco de morte. Fonte: Giro em Ipiaú









































