Moradores protestam contra buracos nas ruas no clima da Copa do Mundo


Moradores do bairro Turu, em São Luís, pintaram os buracos nas ruas no clima da Copa do Mundo. Eles tiraram o ‘Ordem e Progresso’ e o círculo azul no centro da bandeira brasileira para dar destaque a falta de asfalto na pista.

A arte feita na Rua dos Tupinambás foi uma ideia da comunidade para denunciar a falta de infraestrutura e iluminação do bairro e que acabou dando certo. O protesto repercutiu a partir de um vídeo feito por um motorista que passava por lá e resolveu divulgar na internet.

“É um grito de alerta. É um grito de necessidade tanto das condições que a gente vive, na quantidade de buracos, quanto na iluminação também, que nós não temos aqui”, contou o empresário Igor Nogueira, um dos organizadores do protesto.

Quanto mais buracos, mais verde e amarelo na rua. O tamanho das bandeiras varia de acordo com o tamanho do buraco no asfalto e a arte dos moradores também questiona o uso do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para a manutenção das vias do bairro. O militar reformado Carlos Augusto disse que uma vez precisou pagar caro para fazer a manutenção do veículo.

“Eu gastei 120 reais com a suspensão acabada por causa dos buracos”, afirmou Carlos Augusto.

Arte na rua idealizado pelos moradores do Turu também questiona o uso do IPVA para a manutenção das vias (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Fonte: G1

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.