Amargosa: Paciente é transferida por aeronave do Corpo de Bombeiros durante os festejos juninos

Uma paciente recebeu atendimento emergencial e precisou ser transferida por via aérea neste domingo durante os festejos juninos em Amargosa. A ação contou com a atuação integrada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Amargosa, Hospital Municipal e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

O socorro inicial foi realizado pela equipe do SAMU, que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a paciente ao Hospital Municipal de Amargosa. Após avaliação médica e regulação, foi definida a transferência para uma unidade hospitalar de referência, sendo utilizado o transporte aeromédico para garantir maior rapidez e segurança no atendimento.

A operação foi possível graças à parceria com o GOA, que mantém uma base fixa em Amargosa durante o período das festas juninas, atendendo ocorrências em toda a região do Recôncavo Baiano e Vale do Jiquiriçá.

A presença da aeronave na cidade reforça a estrutura de saúde e emergência montada para o São João de Amargosa, proporcionando respostas mais ágeis em situações que exigem atendimento especializado e transferência de pacientes em estado que demandam maior complexidade assistencial.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da integração entre os serviços de urgência e emergência, garantindo assistência rápida e eficiente à população e aos visitantes que participam do Melhor São João da Bahia.

Fonte: Portal Cidade Jardim Notícias

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.