

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), participou da tradicional Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15) e destacou o caráter político da festa, que reúne milhares de pessoas nas ruas da capital baiana. Para o parlamentar, o evento funciona como um verdadeiro termômetro em ano eleitoral.
“Na realidade, é o local onde tem uma multidão como essa, é onde você tem o termômetro político, que é natural. Eu espero que seja uma caminhada de paz, uma caminhada como sempre foi, como sempre os baianos fizeram: uma caminhada de paz. Nós teremos o termômetro político, com certeza, e aí cada um vai achar como é que está. Mas quem mais sabe disso são vocês da imprensa, que vão noticiar quem foi aplaudido, quem foi vaiado e o que foi que houve em cada momento aqui dessa caminhada”, afirmou.
Possibilidade de novas filiações
Questionado sobre a eventual entrada de Angelo Coronel no PSDB, Muniz disse não haver tratativas internas, mas sinalizou abertura do partido. “Na realidade, eu acho difícil. Nunca tivemos esse tipo de conversa dentro do PSDB, mas, se for algo que queira se realizar, tenho certeza que o PSDB estará de portas abertas”, declarou.
Candidatura após o Carnaval
Muniz também falou sobre seus planos políticos e afirmou que a definição de sua candidatura será trabalhada após o Carnaval. “Na realidade, é uma candidatura que vamos começar a trabalhar depois do Carnaval. Pode ter certeza que depois do Carnaval, sim, vai estar a todo vapor e espero que possa realizar esse sonho”, disse.
Sonho de seguir na presidência
O presidente da Câmara revelou que as primeiras consultas indicam a possibilidade de disputar novamente o comando da Casa. “As primeiras consultas dizem que eu posso ser o candidato. E se eu puder ser, pode ter certeza que irei ser. É um sonho que eu realizei”, afirmou.
Ele destacou ainda a devolução recorde de recursos feita pela Câmara em sua gestão. “Tenho comprovado que, administrativamente, tenho feito algo que nunca foi feito na Câmara. Nunca houve uma devolução financeira como houve esse ano, de quase 55 milhões de reais. Uma devolução recorde. É sinal que nós tratamos o dinheiro público com respeito. E pode ter certeza que, por isso, irei querer, sim, mais uma vez ser presidente”, concluiu. Fonte: BNews










































