José Serra é diagnosticado com Parkinson e se licencia do senado

O senador José Serra (PSDB-SP) foi diagnosticado com doença de Parkinson, distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento. Ele pediu licença do cargo pelos próximos quatro meses para tratamento médico. 

A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar, após avaliações neurológicas finalizadas na última semana. “Serra foi diagnosticado com Parkinson em estágio inicial, o que requer um período de adaptação à medicação, que também vai tratar do seu distúrbio do sono”.

Ainda de acordo com a assessoria, Serra encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. Ainda de acordo com a nota divulgada pela assessoria do senador, “a decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país”.

A nota termina afirmando que Serra “está seguro de que, ao final desse período, retomará suas atividades com toda a disposição e proatividade que vêm pautando sua atuação no Senado desde 2015”.

Em junho, o senador foi diagnosticado com covid-19 e esteve internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Já no começo do mês passado, ainda no hospital, ele foi submetido a um cateterismo e à colocação de um stent em uma das artérias do coração.

José Serra tem 79 anos e já foi governador de São Paulo, prefeito da capital paulista, além de ter sido ministro da Saúde e Planejamento, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, e das Relações Exteriores, durante o governo do presidente Michel Temer, além de ter concorrido duas vezes ao cargo de presidente da República, sendo derrotado nas duas ocosiões, em 2002 por Luís Inácio Lula da Silva, e em 2010 por Dilma Rousseff.

Fonte: Correio 24h

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.