Emenda do deputado Jorge Solla garante a reforma do Prédio da antiga Delegacia de Amargosa

Em 2019, o CFP/UFRB conseguiu uma emenda parlamentar junto ao Deputado Federal Jorge Solla(PT), conforme solicitação realizada em parceria com o Prefeito Júlio Pinheiro (PT), para reforma do prédio da antiga Delegacia de Amargosa que abrigará a CASA do DUCA (Centro de Artes de Amargosa – Diversidade, Universidade, Cultura e Ancestralidade).


No penúltimo dia do ano de 2019, a Reitoria da UFRB confirmou a liberação da verba junto ao MEC. O empenho do recurso foi feito a tempo e a licitação também foi realizada. O contrato da reforma do prédio foi assinado com a empresa vencedora L. Gonçalves e no próximo dia 13, às 11horas, será realizado o ato de assinatura da Ordem de Serviço em frente ao local, a antiga Cadeia Pública da Cidade de Amargosa (um edifício histórico doado à UFRB em 2008 pela Prefeitura de Amargosa, durante a gestão do ex-Prefeito Valmir Sampaio-PT, para sediar o Centro de Artes). 


O Programa CASA do DUCA foi criado em 2007 e desde então vem realizando uma série de atividades acadêmicas e artístico-culturais que buscam valorizar, fortalecer e ampliar as distintas produções e experiências culturais. A nova sede da CAsA do DUCA é uma conquista importante para a Universidade, para a cidade de Amargosa e todo o Vale do Jiquiriçá.

Recôncavo Web Tv – Se inscreva e fique bem informado (a)!

Facebook
WhatsApp