O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), pode voltar para a base do Governo da Bahia em breve. Pelo menos é o que se ventila nos corredores do Centro Administrativo da Bahia. Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (21), em Salvador, reuniu na mesma mesa o gestor e Jerônimo Rodrigues (PT).
O encontro, que tinha como objetivo planejar ações conjuntas para a cidade, marcou também o início de uma reaproximação política entre o prefeito e o governador. Aliado do PT e com fortes ligações com o ex-governador Rui Costa, Cocá passou para a oposição quando o então vice-governador, João Leão, líder de seu partido, rompeu com o governo estadual e passou para a base de ACM Neto (União).
Participaram do encontro o vice-prefeito, Flávio Santana, o deputado estadual Hassan, secretários municipais e estaduais de pastas estratégicas como saúde, educação, segurança e agricultura. Antes da reunião com os secretários, o governador se reuniu a portas fechadas com o prefeito, com Hassan e o secretário de relações institucionais, Adolpho Loyola.
O teor da conversa não foi revelado, mas quem participou da reunião que aconteceu logo em seguida avaliou que o clima é o melhor possível e a aliança na gestão pode render frutos na política.
A agenda faz parte da série de reuniões do governador com os gestores municipais eleitos em 2024, que tem como objetivo ouvir as principais demandas da cidade e tratar das futuras parcerias com o Governo do Estado.
“Destacamos a modernização e ampliação de colégios estaduais, reforma de equipamentos de saúde, implantação de unidade de oncologia no Hospital Prado Valadares, restauração do sistema viário do Centro Industrial de Jequié, construção de ponte e praças, implantação de sistemas de abastecimento de água na zona rural, construção da Unidade de Processamento de Derivados de Mandioca e requalificação do Detran de Jequié. E para 2025, há ainda um pacote de obras já com previsão de entrega”, destacou Jerônimo Rodrigues.
O prefeito Zé Cocá agradeceu a disponibilidade do governador e dos secretários estaduais presentes no encontro. “O governador nos atendeu muito bem, toda a sua equipe, já discutindo uma ida em Jequié ainda agora no mês de fevereiro, com certeza vai já discutir demandas e, quem sabe já levar algumas entregas e novos anúncios,” declarou. Fonte: BNews