Ex-deputado Marcell Moraes é preso em Salvador por ameaça e injúria contra namorada

O ex-deputado estadual Marcell Moraes, de 47 anos, foi preso em flagrante em Salvador, acusado de ameaçar a namorada em um condomínio de alto padrão localizado na Avenida Lafayete Coutinho, no bairro do Comércio.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 16ª CIPM foram acionados após denúncia de violência contra a mulher. No local, a vítima relatou ter sido ameaçada, xingada e teve o veículo danificado. Ainda segundo o registro policial, Moraes também teria arremessado o celular da mulher em direção à praia.

Diante da confirmação dos fatos pela vítima, o ex-parlamentar recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na Casa da Mulher Brasileira. Ele foi autuado pelos crimes de ameaça, injúria e dano.

Como os delitos imputados possuem pena máxima inferior a quatro anos, foi arbitrada fiança. O valor não foi divulgado. Após o procedimento, Marcell Moraes foi liberado e responderá ao processo em liberdade. A Polícia Civil informou que testemunhas ainda serão ouvidas para o esclarecimento completo do caso.

Mandato cassado pelo TSE

Marcell Moraes teve o mandato de deputado estadual cassado em 2020 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). À época, a Corte reverteu entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e reconheceu a prática de abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Segundo o relator do processo, ministro Sérgio Banhos, havia provas consistentes de que o então deputado utilizou campanhas de vacinação e castração de animais, oferecidas gratuitamente ou a preços abaixo do mercado, como estratégia eleitoral, vinculando sua imagem aos serviços prestados. O TSE considerou a conduta propaganda irregular, com desequilíbrio do pleito, determinando a anulação dos votos e a inelegibilidade do político por oito anos. Fonte: Blog do Valente

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.