

O brasileiro Gabriel Bortoleto bateu forte na última volta e não conseguiu concluir a corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1. O piloto da casa estava na 11ª posição e tentou uma manobra por dentro na reta principal do circuito para encostar em Alexander Albon, da Williams. No entanto, perdeu o controle da Sauber e colidiu ainda na reta.
A pancada do lado esquerdo da reta foi tão forte que o carro de Bortoleto foi para a direita e atingiu novamente o muro – já na entrada do S do Senna. A Sauber do jovem sofreu muitos danos, mas o brasileiro informou pelo rádio que estava tudo bem com ele.
De acordo com o jornalista alemão Tobi Gruner, especialista em F1, os dados de telemetria mostraram que Bortoleto estava a339 km/h quando houve o acidente. Os sensores registraram 34G no primeiro impacto e 57G no segundo.
Bortoleto parou na área de escape da pista, e a Sauber foi retirada do local por um guincho depois que a prova vencida por Lando Norris foi encerrada. Em seguida, Gabriel foi levado para o centro médico do circuito por precaução.











































