Vitória da Conquista: Defensoria realiza casamento coletivo virtual LGBTQIA+

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) realizará a primeira edição virtual do Casamento LGBTQIA+ Coletivo em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 2 de agosto. A iniciativa também é uma realização da Ouvidoria Cidadã da DP-BA e da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Para se inscrever, o público LGBTQIA+ maior de 18 anos e que mora em Vitória da Conquista deve enviar um e-mail para casamentolgbtqiacoletivoconquista@defensoria.ba.def.br informando os nomes completos do casal e, em anexo, deve conter os documentos de identidade e comprovantes de residência de cada um(a).

O prazo de inscrições segue até o domingo, dia 8 de agosto, e depois deste período a Defensoria fará a triagem, analisará os documentos recebidos e entrará em contato com quem se inscreveu. “Encerradas as inscrições, os inscritos e as inscritas serão contatados para providenciarem as demais documentações necessárias para que possamos entrar com o pedido de habilitação do casamento”, explica o defensor público Ewerton Santos Freitas, que atua em Vitória da Conquista, onde está localizada a sede da 2ª Regional da DP-BA.


Com o tema “Pelo direito de amar”, o projeto implantado pela Defensoria promove a oficialização de uniões homoafetivas desde 2019. Pelos registros, a atuação da Instituição já beneficiou casais de Salvador, Lauro de Freitas e, agora, será a vez de Vitória da Conquista. Antes mesmo da implantação do projeto, a Instituição já tinha sido uma das parceiras na realização do sonho de três casais que disseram ‘sim’ em pleno teatro lotado de familiares, amigos e autoridades em Santo Amaro.

Fonte: Bahia Notícias

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.