Veja ranking dos times da Série A que mais venceram de virada em 2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Flamengo e São Paulo foram os reis da virada na elite do futebol brasileiro em 2020. As duas equipes foram as que mais mostraram poder de reação durante os jogos e conseguiram sete vitórias cada após ficarem atrás no placar.

Já Sport e Vasco, que neste final de temporada vão brigar para não serem rebaixados, foram os únicos que não conseguiram nenhuma virada no ano. Para fazer o ranking, o Espião Estatístico conferiu todas as vitórias em jogos oficiais no ano dos 20 clubes da Série A.

Pelo lado rubro-negro, quatro das sete viradas foram no Carioca, sendo a mais lembrada a que valeu o título da Taça Guanabara, no 2 a 1 sobre o Boavista.

As outras três foram no Brasileirão: 2 a 1 sobre o Goiás, com um gol de Pedro aos 50 minutos do segundo tempo; 2 a 1 contra o rival Vasco, em São Januário; e 4 a 3 diante do Bahia, atuando com um jogador a menos em quase toda a partida (Gabriel foi expulso aos 8 minutos do primeiro tempo).

O São Paulo teve duas viradas no Paulista, sendo uma no clássico com o Santos (2 a 1). No Brasileiro foram quatro, incluindo um arrasador 4 a 1 sobre o Flamengo, concorrente direto pelo título, no Maracanã. As outras foram diante de Fluminense (3 a 1), Goiás (2 a 1) e Fortaleza (3 a 2). O último jogo da lista, apesar de ter sido eletrizante, não traz boas lembranças aos torcedores: 4 a 3 sobre o Lanús, no Morumbi, com o Tricolor sendo eliminado na Sul-Americana. Veja o ranking de viradas:

Ranking das viradas

Nº de viradasClubes
7Flamengo e São Paulo
6Ceará e Fluminense
5Atlético-MG
4Atlético-GO e Santos
3Athletico-PR, Bahia, Coritiba, Grêmio e Palmeiras
2Botafogo, Bragantino, Fortaleza, Goiás e Internacional
1Corinthians
0Sport e Vasco

Fonte: Espião Estatístico

Destaque positivo também para Ceará e Fluminense, que têm o segundo maior número de viradas. Duas dessas partidas do Vozão foram no título da Copa do Nordeste: 2 a 1 diante do Sport na primeira fase e 3 a 1 sobre o Bahia no jogo de ida da final. Já o Flu tem quatro vitórias de virada só no Brasileiro, sendo duas contra o Internacional, 2 a 1 no Maracanã e no Beira-Rio. Quem fecha o “pódio” é o Atlético-MG, que, assim como São Paulo e Flamengo, disputa o título do Brasileirão. Quatro das cinco vitórias foram no Brasileiro, sendo duas contra o Corinthians (3 a 2 no Mineirão e 2 a 1 em São Paulo).

Fonte: GE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com