Três médicos foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Conforme informações da Polícia Civil local, uma quarta vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde da região. Seu estado é grave.
Dois dos mortos eram de São Paulo e o terceiro, da Bahia, natural da cidade de Ipiaú. Os profissionais estavam na cidade para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, que acontece nesta quinta.
Um vídeo mostra o momento do ataque, quando um carro para em frente ao quiosque — por volta da 1 da manhã — e três homens vestidos de preto descem e disparam. Nada foi roubado. Em seguida, eles voltam para o veículo e fogem.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim. O nome da quarta pessoa não foi divulgado. Diego Ralf era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL).
O médico ortopedista baiano Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, é natural da cidade de Ipiaú, e, atualmente, morava em Jequié, na onde trabalhava no Hospital Geral Prado Valadares. Ele era casado e tinha dois filhos, um deles de dois anos. Antes de ser morto, o médico baiano, que vestia uma camisa do Esporte Clube Bahia, posou para uma foto ao lado dos colegas. Era a primeira vez que o profissional estava na cidade, onde participaria de um congresso internacional de ortopedia. Para viajar ao Rio, ele precisou trocar o plantão com um colega.
“A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas”, disse ainda a Polícia Civil. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime. Fonte: Jequié Reporter
Recôncavo Web Tv, Inscreva-se!