Tenente Coronel e outros Policiais Militares que recebiam “propina” do Deputado Binho Galinha são alvo de operação do Ministério Público

Na manhã desta terça-feira (9) cinco policiais Militares da Bahia, entre eles um Tenente Coronel, soldados e um Sub-tenente receberam a visita de equipes da Polícia Federal, Ministério Publico, Receita Federal e Corregedoria da PM na cidade de Feira de Santana, interior da Bahia.

A quadrilha é ligada ao Deputado Estadual Binho Galinha e fazia parte de uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação. Uma mulher, esposa de Binho Galinha, foi presa. No total foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. A justiça determinou o bloqueio de R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados.

Segundo as investigações, a “organização criminosa seria chefiada por um parlamentar, que foi alvo de busca e apreensão e bloqueio de bens durante a operação ‘El Patrón’, deflagrada no dia 7 de dezembro de 2023. As investigações apontaram ainda que os policiais integram o braço armado do grupo miliciano, sendo responsáveis pela segurança das atividades ilícitas desenvolvidas pelo grupo criminoso, além de ocultarem a propriedade de bens e dissimularem valores decorrentes de infrações penais. Além disso, apurações da Receita Federal revelaram inconsistências fiscais dos investigados, movimentação financeira incompatível, assim como a propriedade de bens móveis e imóveis não declarados e indícios de lavagem de dinheiro”.

Participaram da operação cerca de 200 policiais federais e estaduais, além de 13 auditores-fiscais, analistas tributários da Receita Federal e promotores de Justiça do Gaeco baiano. A investigação continuará para apurar eventual participação de outras pessoas. Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados poderão cumprir penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 50 anos de reclusão. Fonte: Alô Juca

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.