Conhecida como Daniela do Waguinho, a deputada Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) solicitou, na última segunda-feira (5), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) o afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues do cargo na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ela também pediu a revisão do acordo homologado pelo tribunal, ainda em fevereiro deste ano, que encerrava a ação questionando o processo eleitoral da entidade.
A ex-ministra do Turismo baseia os seus argumentos em laudo que atesta a falsidade da assinatura do Coronel Nunes no acordo firmado no início de 2025. Vale lembrar, que Nunes é ex-presidente da CBF, e ainda foi vice de Ednaldo Rodrigues no último mandato.
Agora, a expectativa é de que o relator do caso, Gilmar Mendes, do STF, analise a petição e os documentos dos autos.
Na petição solicitada ao STF, a deputada Daniela Carneiro ainda anexou um laudo que afirma que a assinatura de Nunes no acordo “não foi realizada de forma livre e consciente sob plenas faculdades mentais”, além de que “recaem dúvidas razoáveis acerca da autenticidade da assinatura”.
No início da tarde desta terça-feira (6), a CBF emitiu um comunicado enfatizando que todos os atos relacionados ao acordo mencionado foram conduzidos dentro da legalidade e com a participação de representantes devidamente legitimados. Fonte: BNews