Salvador: Mulher é esfaqueada 14 vezes pelo marido em Bom Despacho neste domingo (12)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Um homem que tentou matar sua companheira foi capturado, no último domingo (12/09), por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O suspeito foi localizado em um conjunto habitacional em Bom Despacho. O crime ocorreu no dia 24 de junho, quando a vítima foi agredida com 14 facadas em vários locais do corpo e socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com as investigações da Deam, a mulher estava na casa de compadres quando foi chamada pelo autor, com quem havia se desentendido. Quando a vítima chegou em casa, foi agredida com socos e facadas, tendo sido atingida na cabeça, no rosto, nos ombros, no pescoço, no braço e nas costas.

Conforme relatado por testemunhas, ela vinha sendo ameaçada de morte pelo então companheiro. Na ocasião, foi requerida medida protetiva, e a Deam solicitou a prisão preventiva do homem, que veio a ser deferida. A delegada titular da Deam de Brotas, Bianca Andrade, destaca a importância de mulheres que passam por um relacionamento abusivo não esperarem mais do que os primeiros sinais para procurarem a polícia.

“Há vários canais de comunicação: o Disque Denúncia, no número 181; o Ligue 180, que é a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência; o 190, da Polícia Militar; o plantão da Deam de Brotas, que funciona 24h, todos os dias, no 31167000… Além disso, a vítima pode registrar ocorrência presencialmente, ou, se convive com o agressor e não tem condições de vir, pode registrar na Delegacia Digital, que as providências também vão ser tomadas”, declarou.

O preso ficará custodiado temporariamente na Deam de Brotas, à disposição da Justiça, até ser transferido para o sistema prisional.

Fonte: Informe Baiano

Reconcavo Web TV, inscreva-se!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com