Rui assina ordem de serviço para ampliar reconhecimento facial e de placas em Amargosa, SAJ e outras cidades

Foi assinada manhã desta terça-feira (27) pelo governador Rui Costa ordem de serviço para ampliar o serviço que permite o videomonitoramento com reconhecimento facial e de placas de veículos na Bahia.

Mais 39 cidades da região metropolitana de Salvador e do interior do estado passarão a ser monitoradas por vídeo neste ano. Dentre os municípios abrangidos em 2021 estão Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Vera Cruz, Itaparica, Valença, e outros.

A ordem de serviço que contempla, até 2022, 77 municípios sendo Amargosa, Cruz das Almas, Santo Estêvão, São Miguel das Matas, Maragogipe, Santo Amaro e outros.

No ato de assinatura, Rui destacou a importância das ferramentas tecnológicas na prevenção ao crime e disse que a iniciativa está aberta à participação da iniciativa privada na parceria com o estado.
“Com essas ferramentas tecnológicas vamos conseguir prevenir muito o crime e naqueles casos que não for possível prevenção, vamos ter imagem para comprovar o delito e levar o autor a condenação judicial”, disse Rui.
O investimento, avaliado em aproximadamente R$ 665 milhões, inclui a prestação de serviço, por cinco anos, através do consórcio vencedor da licitação, o conglomerado Oi SA e Avante SA. A tecnologia dos Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas, que integram o Projeto Vídeo Polícia, lançado em 2018, já foi responsável pela prisão de 216 procurados pela Justiça.

Fonte: Blog do Valente

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.