Seis meses depois de ser liberado pela Justiça da Bahia, o rifeiro José Roberto Santos, conhecido como Nanan Premiações, voltou a ser preso durante operação policial realizada nesta quarta-feira (9). Segundo informações preliminares, obtidas pela reportagem do BNews, ele foi detido junto com outras 23 pessoas.
A esposa dele, a influenciadora Gabriela Silva utilizou as redes sociais para criticar a ação da polícia. Em seu perfil oficial do Instagram, através dos stories, ela publicou imagens da chegada de policiais na residência do casal por volta das 5h30. “Mais uma vez a perseguição do sistema, até quando o pobre que saiu da miséria vai ser tachado de marginal. Como acordo mais uma vez com minha casa cheia de polícia”, desabafou.
A reportagem do BNews procurou a Polícia Civil, que em nota informou detalhes da segunda fase da Operação Falsas Promesas, com o cumprimento de “20 mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos ligados a esquemas de rifas ilegais”, deflagrada nesta quarta em combate a um esquema fraudulento de sorteios que teria movimentado cerca de R$ 500 milhões.
“Entre os alvos da nova fase está o rifeiro José Roberto Santos, conhecido nas redes sociais como Nanam Premiações. Ele foi preso novamente, e sua esposa, que também era alvo de mandado de prisão, foi localizada pelas autoridades”.
“Essa é a segunda vez que Nanam e outros suspeitos são detidos. Na primeira fase da operação, realizada em setembro de 2024, 19 pessoas foram presas por integrar uma organização criminosa que utilizava rifas para lavagem de dinheiro e financiamento do tráfico de drogas.
Segundo as investigações, os sorteios promovidos pelo grupo eram falsos e funcionavam como fachada para a movimentação de grandes quantias de dinheiro de origem ilícita. De acordo com a Polícia Civil, a organização teria movimentado aproximadamente R$ 500 milhões com os sorteios fraudulentos.
A operação é coordenada por delegacias especializadas e segue em andamento, com outros mandados sendo cumpridos em diferentes municípios. A expectativa é que novas prisões e apreensões sejam anunciadas ao longo do dia”.