Professora é agredida com tapa no rosto por aluno dentro de sala de aula na Bahia

Uma professora do município de Brumado, no Centro Sul da Bahia, foi agredida por um estudante dentro de sala de aula. O caso ocorreu nesta quarta-feira (8), no Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado. A profissional foi atingida por um tapa no rosto.

Um vídeo registra o momento da agressão. A professora e o estudante estão de pé, próximos à mesa, no que parece uma discussão. A educadora então estende o braço na direção da porta da sala e é atingida pelo aluno com um tapa na cara do aluno. O jovem que sai em direção a porta e é contido por um homem.

Em nota publicada nas rede sociais, a instituição repudiou a agressão e afirmou que qualquer ação violenta será respondida com as medidas cabíveis. “Esse ato inadmissível fere não apenas a integridade física e emocional da professora, mas também atinge toda a comunidade escolar, que preza pelo respeito mútuo, pela convivência pacífica e pelo diálogo como princípios fundamentais do ambiente educacional”, pontuou.

Segundo o colégio, as autoridades policiais foram acionadas, bem como o Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas (CISE) e um boletim de ocorrência foi aberto na Delegacia Territorial de Brumado, que seguirá com a investigação. De acordo com informações da Polícia Civil, o aluno chegou atrasado na aula e subiu na mesa para desligar o ar-condicionado, o que iniciou uma discussão com outros colegas de classe. Ao tentar pedir que o garoto deixasse a sala, a professora foi alvo da agressão.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio de nota, lamentou o ocorrido e afirmou que, por meio do Núcleo Territorial de Educação 13, adotou todas as providências para esclarecer o caso, além de prestar o apoio necessário à comunidade escolar. O Conselho Tutelar e a família do estudante também foram acionados.  Fonte: Correio 24h

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.