Prefeitura de cidade baiana anuncia ‘lockdown’ de 10 dias para conter o avanço do coronavírus

A secretária de Saúde de Guanambi, Roberta Mota, anunciou no início da noite de ontem (24) que o município irá implementar o fechamento total das atividades, o chamado “lockdown”. A medida começa a valer na próxima segunda-feira (1º), por um período de 10 dias.

O lockdown foi anunciado após reunião da titular da pasta com todos os secretários municipais e o prefeito Nilo Coelho. Segundo a gestão municipal, a medida foi motivada pelo colapso da rede de leitos clínicos e de semi-intensivo do Pronto Atendimento e Hospital Municipal, além da rede de UTI de Vitória da Conquista, unidade de referência para a região sudoeste da Bahia, onde fica Guanambi.

Somente atividades consideradas de extrema necessidade poderão funcionar. As regras gerais serão anunciadas em um decreto, que será publicado no Diário Oficial até esta sexta-feira.

“Esta é uma medida dura, que nenhum governante quer tomar, sacrifica a todos, mas não quero me deparar com a condição de não ter leito para internar um guanambiense, não sou o primeiro a tomar esta medida e diante a gravidade que estamos vivendo, outras cidades também tomarão”, disse o prefeito durante reunião com secretários.

Fonte: Metro 1

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.