O prefeito do município de Judas, em Pernambuco, teria flagrado a mulher com outro rapaz na cama? Começou a circular nesta semana, em vários sites e redes sociais, a história de Reinaldo Juncá.
O político teria instalado câmeras de segurança na sua casa para caçar fantasmas, mas acabou pegando a situação vexatória. A redação do Aratu On foi conferir essa história e pode afirmar: ISSO É FALSO! E encontramos várias inconsistências na história.
A primeira e mais forte delas é que a cidade de Judas não existe no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também pudera! Seria muita coincidência o prefeito ser traído justamente em um município chamado Judas (aquele mesmo que traiu Jesus).
Em seguida, Reinaldo Juncá, aparentemente, foi um nome inventado. Talvez quem criou a notícia falsa pode ter feito uma adaptação do nome Romero Jucá (político pernambucano e líder do governo de Michel Temer no Senado Federal).
A história de Reinaldo, inclusive, começou a aparecer no Google em fevereiro de 2019 e, no início de 2020, começou a ganhar força não sabemos por qual motivo. Então, se você receber isso por alguma rede social, já sabe que é mentira!
Fonte: Aratu On