Polícia Militar de Santa Inês deve voltar ao comando de Jaguaquara, anuncia governador Jerônimo Rodrigues

A Polícia Militar de Santa Inês deve retornar ao comando da 3ª Companhia do 19º Batalhão da PM, sediada em Jaguaquara, segundo anúncio feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante visita à cidade nesta segunda-feira (23).

“Me chamaram e disseram: ‘Governador, com todo respeito, nós não temos relação com a banda de lá do vale [Amargosa]; a nossa proximidade é com Jaguaquara’. Então, já autorizei, Coutinho [comandante-geral da PM], o retorno para Jaguaquara”, afirmou o governador.

A mudança corrige parte de uma reestruturação da Polícia Militar implementada em junho deste ano, que transferiu Santa Inês e Brejões para o comando da 99ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada em Amargosa.

A visita do governador também marcou a entrega de uma nova unidade integrada da Polícia Civil e Militar, a quinta instalada no Vale do Jiquiriçá desde 2023. O investimento foi de R$ 3 milhões.

Além do retorno de Santa Inês, há expectativa para a criação de uma Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Jaguaquara, uma demanda formalizada pelo deputado estadual Hassan (PP) e reforçada em audiência com a prefeita Edione Agostinone (PT) e o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Em ofício enviado pelo chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Nelson Gaspar Alvares Pires Neto, foi informado que a Polícia Militar da Bahia manifestou-se favorável à implantação da nova unidade no município.

Segundo Gaspar, a proposta está registrada para “tratativas futuras” junto à área sistêmica do governo estadual e da SSP, com objetivo de viabilizar o projeto em momento oportuno. Fonte: Jagar News

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.