Polícia Federal prende mandantes do assassinato de Marielle Franco

Uma operação conjunta, realizada pela Procuradoria Geral da República (PGR), do Ministério Público do Rio de Janeiro, e a Polícia Federal, na manhã deste domingo (24), resultou na prisão de três suspeitos de serem mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Segundo informações do G1, foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado.

O executor da vereadora e do motorista Anderson Gomes, Ronnie Lessa, recebeu benefícios após negociar o acordo de delação premiada firmado com a Polícia Federal e com a Procuradoria-Geral da República (PGR). O ex-policial militar concordou em conseguir uma unificação de sentenças, de modo a revelar os mandantes dos assassinatos.

Devido ao caso, o estabelecimento de uma pena total pode chegar a 30 anos de prisão. Lessa, agora, responde a dez ações penais, como por exemplo, é réu por dois duplos homicídios e tráfico de armas. Detido na Penitenciária Federal de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, ele ainda poderá, se o acordo for homologado, cumprir a pena em unidade carcerária no Rio.  Fonte: BNews

 

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.