Polícia Federal investiga prefeito por falsificação de histórico escolar para concorrer às eleições

A Polícia Federal investiga o prefeito Ailton Gomes Medeiros, do município de Nova Palmeira (PB), por suspeita de falsificação do histórico escolar para poder concorrer às eleições municipais. A Justiça Eleitoral expediu um mandado de busca e apreensão que foi cumprido pela PF nesta quinta-feira (25).

A residência de Ailton e o gabinete da prefeitura de Nova Palmeira foram alvos dos mandados. Segundo a Polícia Federal, o prefeito cometeu o crime de falsidade para fins eleitorais, que está previsto no Código Eleitoral.

Hoje em dia, a lei prevê que para concorrer a cargos políticos é necessário somente a comprovação de alfabetização, sendo opcional ter a conclusão do ensino fundamental ou médio.

Ailton Gomes foi eleito prefeito de Nova Palmeira pela primeira vez em 2016. Em 2020, ele foi reeleito. Antes disso, o político foi vereador da cidade em 2004, 2008 e 2012.

A defesa do prefeito Ailton Gomes disse ao G1 que “não há qualquer indício de falsidade em nenhum documento apresentado por ocasião das eleições de 2020” e que “nenhum documento foi apreendido na busca e apreensão pela Polícia Federal”.

Além disso, a defesa do gestor municipal disse que, em 2020, uma denúncia sobre uma suposta fraude do histórico escolar do prefeito foi arquivada pelo Ministério Público da Paraíba. Fonte: BNews

Veja Também:

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.