Polícia Civil da Bahia convoca agentes aprovados em concurso realizado há 24 anos

Trinta e nove candidatos aprovados em concurso público da Polícia Civil da Bahia, realizado em 1997, foram convocadas na segunda-feira (21), para começar a trabalhar. Os novos servidores irão ocupar os cargos de investigadores e escrivães de polícia, em delegacias na capital e no interior.

Deste total de novos policiais, 23 farão parte de unidades em Salvador e outros 16 no interior baiano. Como o certame foi realizado há 24 anos, alguns dos novos policiais convocados ultrapassam os 60 anos de idade. Não foi informado o motivo desses novos profissionais terem sido designados 24 anos após o concurso.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o mais velho da turma tem 68 anos de idade. Ademar da Silva Filho, que será lotado na 2ª Delegacia Territorial (DT), no bairro da Liberdade, afirmou que atuou como segurança nos anos 90, quando participou da seleção, e só agora foi convocado para atuar.

Outro novo servidor com mais de 60 anos é técnico de enfermagem, atuava como fuzileiro naval e também irá reforçar o quadro da polícia baiana. Rui da Silva Gomes tem 62 anos e é técnico de enfermagem e será lotado na 33ª DT, em Monte Gordo, na região metropolitana de Salvador.

Fonte: G1/Bahia

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.