Uma pintura na parede da ‘varandinha’ da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba) tem levantado diferentes opiniões entre internautas e membros da comunidade estudantil. A publicação feita por um professor da instituição, na terça-feira (10), deu abertura à discussão polêmica.
No grafite, uma representação do ‘diabo’ está abraçada ao Papa Francisco, líder supremo da Igreja Católica, e juntos parecem cear enquanto gargalham. Ao fundo, a imagem sugere o ‘inferno’ com pessoas caindo em chamas, enquanto o céu aparece no topo da pintura com certa distância. Abaixo, é possível ver baús com moedas de ouro e um gato no canto da ‘tela’.
Em uma outra publicação nas rede sociais, um ex-aluno da faculdade criticou a pintura e questionou o uso da figura religiosa. “Quem tem contexto sabe o quão Francisco vem sendo atacado por pessoas da própria Igreja Católica por defender as minorias, revisitar temas de direitos humanos e tantas outras pautas. E a Facom, num contexto tão complicado, responde assim?”, indagou. Fonte: Correio 24h