O corpo do pai de santo Ademário Santos da Costa, de 56 anos, o Babá Taosilé, foi encontrado com marcas de tiros na noite de sexta-feira (5), em uma localidade conhecida como Estrada da Embasa, na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O carro dele também foi localizado queimado.
O babalorixá estava desaparecido desde a última quinta (4), quando saiu de casa e não retornou. No dia seguinte, sexta-feira, antes do corpo dele ser encontrado, o carro foi localizado com ajuda do GPS, na Estrada do Derba.
Babá Taosilé era líder do terreiro Ilê Axé Omó Odé Bualêgi, localizado no bairro Jardim das Margaridas. Em nota compartilhada do Instagram, o perfil do terreiro confirmou o falecimento do líder do candomblé.
“O sr. deixou lindas e preciosas lembranças que como uma família, construímos, mas junto a elas ficará eternamente presa essa saudade que fere a alma. Obrigado pela sua passagem aqui na terra e na vida de cada Omó Orisà”, diz trecho da publicação.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) foram acionadas para averiguar uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo na Rua Marechal Rondon, no bairro Passagem dos Teixeiras.
“Ao chegarem, os agentes constataram o fato, mas a vítima já estava sem sinais vitais. O local foi isolado até a chegada da perícia. A autoria e a motivação são desconhecidas. A 20º delegacia de Candeias investiga o crime”, informou a corporação por meio de nota. Fonte: BNews