Natural de Santa Inês, desembargador José Rotondano anuncia candidatura à presidência do TJ-BA para 2026-2028

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, natural de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, anunciou nesta terça-feira (12), por meio de suas redes sociais, que será candidato à presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2026-2028.

A eleição, em data ainda não definida, reunirá magistrados interessados em comandar a Corte no próximo mandato. Em uma publicação, Rotondano afirmou que seu plano de gestão será voltado para a valorização de juízes e servidores, além de buscar um Judiciário mais próximo das necessidades da população.

“Com 41 anos de trabalho no sistema de justiça, penso que agrego a experiência e a maturidade necessárias para ocupar esse posto de relevante importância na sociedade”, disse o desembargador. Ele destacou ainda que pretende manter um diálogo aberto e construtivo com todos os setores do Judiciário baiano.

Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia em 1983 e com especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Estadual de Santa Cruz em 1995, Rotondano atua como desembargador do TJ-BA e é conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2024-2026.

Durante sua carreira, ocupou cargos de destaque, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (2017-2019), corregedor-geral da Justiça da Bahia (2022-2024) e presidente de câmaras cíveis do TJ-BA. Também participou de grupos de trabalho nacionais voltados à modernização e digitalização da Justiça. Fonte: JaguarNews

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.