Morrem dois ex-prefeitos de cidades baianas neste domingo (24)

Cidade de Itabuna/BA / Foto Reprodução

O ex-prefeito por cinco mandatos Fernando Gomes (PTC), em Itabuna, no Sul baiano a 435 km de Salvador, morreu na tarde de domingo, 24/7, aos 83 anos de idade.

Na quarta-feira, 20, ele foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Aliança, em Salvador, depois de crise de tosse e vômito.

Na ocasião, o ex-prefeito de Itabuna também sentia dores nas pernas e região abdominal. De acordo com os médicos, a inflamação no fígado foi causada por automedicação, ou seja, uso sem a orientação médica antes de ser internado. Fernando era portador de Hepatite B, há mais de 20 anos.

Prefeito de Itabuna em cinco ocasiões, Fernando Gomes foi um dos fundadores do MDB em Itabuna, partido que fazia oposição à ditadura militar.

O primeiro cargo público foi em 1973, quando assumiu o cargo de Secretário Municipal de Administração. Em 1978, disputou sua primeira eleição para prefeito de Itabuna e saiu vitorioso.

Fernando deixa viúva e seis filhos.

Santo Estevão

O médico e ex-prefeito Antenor Marques Fonseca, de Santo Estêvão na Região Centro-Norte baiana a 148 km de Salvador, para onde foi transferido também, morreu no domingo, 24, aos 74 anos.

O clínico-geral, que também já foi vereador, estava internado no Hospital Santa Izabel. Prefeito de Santo Estêvão entre os anos de 1997 e 2000, foi o responsável pela implantação da indústria de calçados ‘Dass’ e do Hospital Municipal Dr João Borges de Cerqueira.

Também foi realizada na gestão a versão atual da obra do Cruzeiro do Monte, entregue à população em setembro de 1998. Ele era dono de um grande empreendimento de saúde na cidade, uma clínica que leva seu nome.

As causas da morte e as informações sobre o velório não foram divulgadas.

Fonte: Bahia On

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas