Major da PM morre após moto ser atingida por carro em rodovia baiana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Um policial militar morreu depois de a moto em que estava ser atingida por um carro em acidente na noite do sábado (17), na BR-116, na altura de Cândido Sales, no sudoeste baiano. A vítima foi identificada como o major Nivaldo Góes de Oliva Júnior, de 48 anos, segundo a Polícia Militar.

A moto pilotada pelo major foi atingida por um carro que entrou no sentido contrário da pista, atingindo o outro veículo de frente, segundo as informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As causas do acidente são investigadas, mas há suspeita de que o motorista do carro estava embriagado.

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade. Ele pode responder por homicídio culposo na direção de veículo. O nome do suspeito não foi divulgado.

O major era comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista). Ele estava há 28 anos na PM. O corpo do major será sepultado em Alagoinhas. Em nota, a PM lamenta a morte. “Profissional dedicado e amigo fiel, ele deixa os pais e irmãos”, diz o texto. 

A prefeitura de Conquista também lamentou a morte.  “O major Oliva Júnior assumiu a 77ª CIPM em julho de 2019 e, desde então, com excelente desempenho, prestou um importante trabalho na segurança da população conquistense e seu falecimento é uma perda irreparável. À família, à Polícia Militar da Bahia e aos amigos, as condolências e solidariedade da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista”, diz a nota.

Nas redes sociais, amigos e colegas se despediram do major. “Tomei um susto, fiquei sem chão”, escreveu o Alexandre Saldanha. “Você foi uma pessoa muito especial pra mim, cada ensinamento e puxão de orelha me fez ter coragem pra vida!”, continuou. “Serei eternamente grato por tudo, meu capitao, meu pai, meu herói, homem de bravura!”. 

Fonte: Correio 24h

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com