Insatisfeito com ACM Neto, Maia diz que DEM corre risco de virar ‘partido da boquinha’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), se reuniu com o presidente da sigla, ACM Neto, e expôs a dificuldade interna da legenda em se unir em torno de seu candidato à sua vaga, Baleia Rossi (MDB-SP). Em determinado momento, Maia disse que o DEM corre o risco de ganhar um apelido de o “partido da boquinha”.

Maia demonstrou em sua fala na reunião insatisfação por ACM Neto não ter usado sua influência como presidente do partido e como ex-prefeito de Salvador para impedir as manifestações públicas de apoio a Lira por parte de integrantes do DEM da Bahia.

A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira, 26, no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, e teve a presença do prefeito Eduardo Paes (DEM) e de deputados federais de vários partidos, da esquerda e da direita. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Ainda de acordo com esses relatos, o presidente da Câmara disse aos parlamentares ter telefonado para ACM Neto e dito que se o partido se render a cargos e emendas ao orçamento oferecidos pelo governo Bolsonaro e por Lira pode virar o “partido da boquinha”.

Maia tenta emplacar Baleia como seu sucessor, mas enfrenta o favoritismo, até agora, de Arthur Lira (PP), candidato apoiado por Jair Bolsonaro (sem partido) e que vem conseguindo apoio público inclusive de deputados do DEM. A eleição para a renovação do comando da Câmara ocorrerá no dia 1º de fevereiro, às 22h.

Fonte: A Tarde

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.