Leonardo Villar, protagonista de ‘O Pagador de Promessas’, morre aos 96 anos

O ator Leonardo Villar, 96 anos, morreu nesta sexta-feira (3) em São Paulo. Segundo informações da Rede Globo, ele estava internado em uma UTI desde a véspera e sofreu uma parada cardíaca.

Villar alcançou fama nacional e internacional ao interpretar o Zé do Burro, personagem principal do filme ‘O Pagador de Promessas’, de Anselmo Duarte, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes em 1963.

Baseado na peça teatral homônima do dramaturgo baiano Dias Gomes, a trama se passa em grande parte no Pelourinho, em Salvador, onde Zé do Burro, um homem humilde do interior, enfrenta a intransigência da Igreja ao tentar cumprir a promessa feita em um terreiro de Candomblé de carregar uma pesada cruz de madeira por um longo percurso.

Até hoje, a escadaria onde as principais cenas se desenrolam, na frente da Igreja do Santíssimo Sacramento da Rua do Passo, no Centro Histórico, é conhecida popularmente como “Escadaria do Pagador de Promessas”.

Villar também interpretou Lampião em Lampião, Rei do Cangaço (1964) de Carlos Coimbra, e Augusto Matraga, em A Hora e a Vez de Augusto Matraga (1965), de Roberto Santos.

Nas décadas seguintes, consolidou uma carreira na televisão ao participar de diversas novelas da Tupi e da Globo. Seu último trabalho foi na novela Passione, de 2010.

Fonte: Correio 24h

Recôncavo Web Tv, inscreva-se e fique bem informado (a).

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.