Humorista é demitido do SBT após fazer piada de criança com hidrocefalia

O humorista Leo Lins, que fazia parte do programa ‘The Noite’ com Danilo Gentilli, foi demitido do SBT após fazer uma piada com uma criança com hidrocefalia. Durante um stand up (modalidade de humor apresentada em casas de show), Lins citou o Teleton, programa do SBT, para ironizar a condição de uma criança no interior do Ceará.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disse o comediante.

Segundo o ‘Em Off’, a decisão foi autorizada pelo próprio dono da emissora, Silvio Santos. Em nota, o SBT confirmou a demissão. A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) repudiou a “piada de mau gosto” e afirmou que aguarda pedido de desculpas de Leo Lins.

A associação afirmou que a atitude configura crime previsto no artigo 88 da lei 13.146/2015: “Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência”.

Fonte: Metro1

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.