Homem vive de forma desumana sobre os escombros de sua casa em São Miguel das Matas

“DESUMANA” a situação que se encontra o senhor Vadinho, que está morando há um ano sob e sobre os escombros de sua casa, em São Miguel das Matas.

A nossa redação quando soube do fato tratou de averiguar in loco a triste e infeliz realidade a que ele está submetido, encontrando-se no mais absoluto desprezo, passando fome e outras necessidades. Um total desrespeito às condições humanas, sem que haja perspectivas de melhora.

O quadro é agravado pelo fato de faltar a ele amparo social, pois não goza de qualquer beneficio governamental: sem aposentaria, sem BPC, , sem Minha Casa Minha Vida, sem Cartão Cidadão, muitas vezes não tendo o que comer.

Nossa redação espera que a Prefeitura Municipal de São Miguel das Matas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social possa fazer o que lhe compete, amparando e dando o minimo de dignidade e cidadania a esse Senhor.

Comerciantes, empresários igrejas e outras instituições e os munícipes de bom coração, que conheçam ou não esse cidadão, também poderiam engajar-se conosco numa campanha, pois é preciso retira-lo de lá e dar-lhe um destino digno. Ele precisa de casa, comida, roupas, remédios e amparo dos programas sociais governamentais, em caráter de urgência.

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes comunitários de saúde, normalmente detecta esse tipo de situação e encaminha o problema para que seja resolvido pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS. Esperamos que esses órgãos cumpram aquilo que lhes cabe, para que a situação seja resolvida com a urgência que merece.

Fonte: A voz é aqui

Reconcavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.