Goleiro marca um gol de tiro de meta e quebra recorde mundial; veja vídeo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Tom King, goleiro do Newport County, da quarta divisão inglesa, carimbou seu nome no Livro dos Recordes. O defensor marcou em um tiro de meta, a 96,01 metros da baliza oposta, e quebrou recorde mundial de gol mais distante. O lance ocorreu na última terça-feira contra o Cheltenham Town, time que enfrenta o Manchester City neste sábado pela Copa da Inglaterra.

Aos 12 minutos do primeiro tempo da partida pela League Two, Tom bateu tiro de meta e acompanhou de longe a trajetória do chute. Depois de um quique, a bola encobriu o goleiro adversário e entrou (veja no vídeo).

O marco anterior era de 2013, também realizado em solo inglês. O goleiro bósnio Asmir Begovic, então no Stoke City, marcou contra o Southampton a 91,9 metros de distância.

A página oficial do Guinness Book, que faz uma tradicional coletânea de recordes internacionais, reconheceu o feito de Tom King e parabenizou o goleiro.

– Parabéns ao goleiro do Newport County Tom King, que estabeleceu um novo recorde para o gol mais longo de futebol com 96,01 metros!

Recordes à parte, o tento de Tom King empatou a partida em 1 a 1 contra o Cheltenham Town, e o Newport assumiu a vice-liderança da tabela. O Cambridge United é quem está na ponta da League Two, com 41 pontos, apenas um a mais que o time de King.

Fonte: Globo Esporte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com