Fortaleza atropela o São Paulo e faz história avançando à semifinal da Copa do Brasil

O Fortaleza está na semifinal da Copa do Brasil. Recebendo o São Paulo na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, o time comandado por Juan Vojvoda dominou o jogo e mereceu sair de campo com a vitória por 3 a 1 após empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Morumbi. Os gols do Leão foram marcados por Ronald, Henríquez e David. Gabriel Sara descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Leão fez história. O clube jamais havia chegado à semifinal da Copa do Brasil e já havia igualado sua melhor campanha no torneio, de 2001, quando também figurou nas quartas de final da competição. O Tricolor, por sua vez, perdeu a chance de disputar pela segunda vez consecutiva a vaga na grande decisão.

A eliminação também foi catastrófica para o São Paulo pelo lado financeiro. Caso avançasse, o Tricolor embolsaria mais R$ 7,3 milhões, chegando a mais de R$ 15 milhões em premiação na Copa do Brasil. Para um clube que atravessa grave crise financeira e tem de pagar uma dívida milionária com Daniel Alves, a quantia viria em boa hora.

Agora o São Paulo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, em que figura próximo à zona de rebaixamento. Precisando tirar uma vantagem de mais de dez pontos das equipes que integram o G4, a equipe comandada por Hernán Crespo agora terá de lidar com uma forte pressão nesta restante de temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.