Ex-jogador que caiu de avião americano ‘virou mártir’, diz Diretoria de Esportes do Afeganistão

A Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão prestou uma homenagem a Zaki Anwari, ex-jogador das seleções de base de futebol do país identificado com vítima de queda de uma avião C-17 que havia decolado de Cabul, a capital afegã, na última segunda-feira (16/8). De acordo com o jornal Extra, após a tragédia, Zaki virou um “mártir”.

Em nota, a autoridade esportiva do país, que ainda não sabe como funcionará sob o regime Talibã, afirmou que Zaki, que tinha 19 anos, estava “ente muitos compatriotas que caíram buscando um futuro melhor nos EUA, que morrem e se tornam mártires”.

“Com grande pesar e tristeza, obtivemos a informação de que Zaki Anwari, um dos jovens futebolistas da seleção nacional, perdeu a vida em um terrível incidente”, diz o documento, segundo a agência Ariana News. “Todos os seus ossos foram esmagados”, disse Rahil Abid, um antigo companheiro de equipe do afegão, segundo o site “Daily Beast”.

FUTEBOL É MEU AMOR

Anwari foi integrante da seleção nacional de futebol sub-14 e “um ser humano adorável”, disse Shams Amini, porta-voz adjunto da Federação Afegã de Futebol. Ele acrescentou que a equipe teve uma sessão de treinamento no primeiro dia em que o Talibã assumiu o poder, mas que, desde então, a sede da federação foi fechada e as atividades, paralisadas. 

No Facebook, Zaki demonstrava uma forte ligação com o esporte. “Futebol é o meu amor”, postou ele.

DRAMA

Imagens do que parecem ser ao menos duas pessoas caindo de um cargueiro viralizaram desde a segunda-feira e se tornaram uma das cenas mais dramáticas do desepero de civis com o triunfo do Talibã.

Uma terceira teria ficado pendurada no trem de pouso e caído em outro momento do voo. Esta pessoa seria Zaki. Restos mortais dele teriam ficado presos à fuselagem do C-17.

Fonte: Aratu On

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.