Estudante de Amargosa conquista 980 pontos na Redação do ENEM

A nota da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem trazido muitas alegrias para estudantes da rede estadual de ensino que, com o desempenho alcançado, alimentam o sonho de ingressar no Ensino Superior. Durante todo o ano de 2020, mesmo com a suspensão das aulas presencias, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) desenvolveu uma série de programas voltados à preparação dos estudantes para o exame. Dentre os quais estão o ENEM 100%, que envolveu aulões virtuais até às vésperas das provas; o Programa Universidade para Todos (UPT); o Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Simula SABE); e os programas “Estude em Casa” e “Hora do Enem”, exibidos pela TVE em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Além disso, foram disponibilizados no Portal da Educação milhares de conteúdos como os Roteiros de Estudos, as Trilhas de aprendizagem, além dos conteúdos da Plataforma Anísio Teixeira e os em parceria com as 12 Instituições de Ensino Superior na Bahia.

A estudante Daniela Santos, 17, 3º ano, do Colégio Estadual Pedro Calmon, localizado em Amargosa, está feliz da vida com os 980 pontos na Redação e fala sobre suas expectativas de entrar na universidade. “Minha nota na redação foi muito importante, pois pude ver os resultados de muita dedicação e persistência. Por conta da pandemia, busquei recursos em casa para aprimorar meus conhecimentos na área e coloquei em prática. A escola foi um importante motivacional para não desistir de estudar, mesmo neste período. Com a nota do ENEM, vou fazer um aproveitamento na escola para concluir o Ensino Médio. Hoje, pretendo cursar Odontologia e espero que eu consiga realizar esse sonho”, afirma.

Em Poções, a estudante Gabriela Nunes, 18, do Colégio Estadual Milton de Almeida Santos, alcançou 960 pontos. “Me preparei muito em casa estudando e assistindo aos aulões de revisão do Programa Universidade para Todos (UPT) e do projeto ENEM 100%, da SEC. Concluí o Ensino Médio este ano utilizando a minha nota do ENEM como forma de aproveitamento. Eu quero passar em Enfermagem na UFBA e a minha nota na Redação do ENEM foi muito importante, pois aumentou significativamente a minha média e, também, as minhas chances de ser aprovada”, comemorou.

A estudante Ana Luisa Rocha, 18, 3º ano, do Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos, em Tremedal, também tirou 960 pontos. “Minha nota representa superação e todo o esforço para conquistar meus objetivos. Foi sensacional atingi-la, pois é tudo o que eu precisava para alcançar meu sonho de cursar Nutrição na UFBA. A escola também teve a sua contribuição importante. Porém, sem foco, disciplina e determinação, fundamentos que aprendi nas minhas aulas de capoeira, não teria me sentido motivada em meio a todo o caos atual da pandemia”, revelou.

Fonte: ASCOM

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.