Em jogo emocionante e com empate no final, Bahia conquista o Baianão em cima do Vitória

Chegou o grande dia – com direito a clássico Ba-Vi, a final do Baianão foi decidida no jogo de volta no Barradão, casa do Vitória, na tarde deste domingo (23), com empate em 1 a 1. Pela vantagem trazida de casa, o Bahia foi campeão pela 51° vez no estadual, dentro da casa adversária com ingressos esgotados e maior público do ano.

A dupla Ba-Vi chegou para a decisão como os times que mais jogaram no ano no Brasil, com 21 jogos cada. O Leão da Barra foi ao jogo com cinco jogos de invencibilidade sobre o Bahia, enquanto o rival chegou com quatro triunfos seguidos, incluindo a classificação para a fase de grupos na Libertadores. De início, a rivalidade fez jus ao número de cartões entregues em campo, somando nove amarelos e quatro vermelhos na partida e terminando o jogo com briga generalizada envolvendo até mesmo banco de reservas.

O jogo foi, acima de tudo, truncado, com atuação ofensiva do Leão da Barra. Sem tantas chances criadas de ambos os lados, o Vitória povoou mais o ataque, culminando sua efetividade no gol de Claudinho aos 38′ do segundo tempo, enquanto o Bahia manteve um jogo defensivo que não arriscasse o placar agregado que favorecia o tricolor. No entanto, com o aumento das brigas no segundo tempo, o Bahia mandou diretamente para o gol rubro-negro com Kaiky, consagrando a taça do Baianão para o tricolor.

Assim, foi na casa rival que o Bahia encerrou seu jejum de títulos após um 2024 sem levantar taças, e garantiu o Baianão no ano que ficará para a história do clube. Com o primeiro título de Rogério Ceni desde que chegou em setembro de 2023, o time manteve o tabu que faz com que nenhum vencedor do jogo de ida saia sem a taça em finais com clássicos de ida e volta, e deu mais uma alegria ao agraciado torcedor tricolor nesta temporada. Fonte: Correio 24h

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.