DENÚNCIA: Jovem filma momento que dose vaza da seringa durante vacinação em Salvador; veja o vídeo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Aylla Teles, de 22 anos, é auxiliar administrativo. No dia 27 de janeiro ela foi até a Faculdade Bahiana de Medicina, localizada no bairro de Brotas, em Salvador, para tomar a primeira dose da vacina, a de Oxford, juntamente com o pai. No local, os agentes conferiram os documentos como é de costume e, logo depois, Aylla se preparou para receber o imunizante. Porém, algo estava errado durante a aplicação.

“A profissional veio diretamente a mim, aplicou a vacina sem me mostrar e na hora eu percebi que me molhou. Eu falei ‘foi só um pingo’. Até então eu não tinha noção do quanto foi esse pingo, mas graças a Deus eu estava gravando tudo e quando olhei a minha gravação, percebi o quanto tinha saído [da seringa]. Saiu a minha vacina toda, nada entrou em mim”, comentou. No vídeo, é possível ver a profissional, ao aplicar a vacina, ficando surpresa quando percebe que a dose não foi aplicada  em Aylla e ainda tentou limpar o líquido rapidamente. 

A denunciante disse que ainda voltou ao local para saber se poderia tomar outra dose, já que a vacina que deveria ter sido para ela, não entrou. “Eu cheguei lá, teve gente que nem tinha olhado o meu vídeo e já foi falando que eu fui, sim, vacinada. Uma enfermeira lá tentou colocar na minha cabeça que eu estava imunizada até que caísse um pingo em mim. Mas no vídeo, a vacina foi toda desperdiçada”, comentou. Ela ainda relatou que uma outra enfermeira falou que a vacina saiu, mas a profissional foi maltratada na frente de todos que estavam no local. 

Além disso, depois da reclamação na Faculdade, ela afirma que os agentes pediram para Aylla não postar na internet. “Ou seja, a única preocupação deles era essa, de eu não postar. Mas eu tive que postar porque ninguém me ajudou em nada”, relatou.

O BNews procurou a secretaria municipal de saúde (SMS) na manhã desta segunda-feira (1º), mas, até o início da tarde desta terça (02), quando procurou novamente, a reportagem não obteve resposta sobre o ocorrido.

Veja o vídeo:

Fonte: Bnews

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com