Foto: reprodução
O corpo do cantor e político Irmão Lázaro será enterrado na tarde deste sábado (20), em Salvador. Irmão Lázaro morreu na noite de sexta-feira (19), em um hospital privado de Feira de Santana, onde estava internado há cerca de um mês para tratar da covid-19.
A assessoria do cantor confirmou que o enterro será restrito a familiares, devido às circunstâncias da pandemia. Também para evitar aglomerações, nem o local nem o horário do funeral foram divulgados.
Irmão Lázaro tinha 54 anos e iniciou sua carreira como cantor da banda Olodum. Dono de diversos hits na maior banda de samba-reggae da Bahia, Lázaro dividia com Pierre Onassis os vocais na celebrada “Miss Her”.
Morte
A informação da morte de Lázaro foi confirmada por sua filha, Marta Silva, nas redes sociais. Logo em seguida, a assessoria de imprensa de Lázaro também confirmou a morte.
“Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!!”, anunciou a filha do político e artista gospel.
O pastor Josué Brandão, líder da igreja frequentada por Irmão Lázaro, chegou a fazer uma transmissão ao vivo onde pediu orações para a família e especialmente os pais do cantor e político. O estado de saúde de Irmão Lázaro havia piorado nos últimos dias.
Nesta sexta-feira (19), mais cedo, a assessoria do pastor informou que o quadro seguia muito delicado. Ele estava internado desde 25 de fevereiro. E precisou ser intubado por causa das complicações causadas pela doença.
Carreira
Depois do sucesso no Olodum, Lázaro se tornou evangélico e consolidou sua carreira artística na música gospel. Um dos diferenciais foi justamente levar para dentro da igreja o ritmo que o consagrou fora dela. Uma das suas músicas religiosas de maior sucesso é justamente uma versão de Miss Her, “Eu sou de Jesus”.
Fonte: Correio 24h