Complexo Municipal de Saúde de Amargosa iniciou nesta quinta-feira as cirurgias por vídeo

A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (14), as cirurgias por videolaparoscopia. Os procedimentos começaram durante a manhã no Complexo Municipal de Saúde de Amargosa e contou com uma equipe composta por: 1 cirurgião, 1 anestesista, 1 enfermeira,  2 instrumentadores cirúrgicos e 4 técnicos de enfermagem circulantes nas 2 salas.

Há três meses, o Complexo de Saúde de Amargosa vem realizando cirurgias eletivas em pacientes do município de Amargosa e toda região. Ao todo foram mais de 300 procedimentos realizados em regime de mutirão, garantindo a efetividade e sucesso nos procedimentos.

“Na gestão do prefeito Júlio Pinheiro, a saúde do nosso município segue avançando e disponibilizando sempre o que há de melhor e mais moderno para a nossa população”, completou Rosangela Almeida, Secretária de Saúde.

Para a diretora do Complexo Municipal de Saúde, Tatiana Moura “Com o início da realização das cirurgias por vídeo, o Hospital Municipal de Amargosa possibilitará uma abrangência maior na realização do quantitativo de procedimentos, devido ser um procedimento  minimamente invasivo, levando inúmeras vantagens para o paciente em relação à operação convencional, com menores riscos de infecções, menor tempo de recuperação, reduzindo o tempo de permanência hospitalar. O Complexo de Saúde de Amargosa, favorecerá a todos através das cirurgias por videolaparascopia , aumento o número de  procedimentos realizados e reduzindo assim as demandas reprimidas na lista única da SESAB.”, completa.

Serão realizadas as cirurgias de: Colecistectomia videolaparoscopica e Hernioplastia Epigástrica Videolaparoscopica. Um investimento da Prefeitura Municipal de Amargosa, em parceria com o Governo do Estado da Bahia.

Veja a reportagem: 

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.