Cidade baiana proíbe festas juninas e estabelece toque de recolher

A prefeitura da cidade de Serra Dourada, no oeste da Bahia, proibiu qualquer tipo de festa junina na cidade. O decreto de proibição foi publicado no Diário Oficial deste sábado (11) e vale pelos próximos 30 dias.

A gestão municipal usou como justificativa para a proibição das festas o aumento do número de casos da covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela prefeitura, o município, de 17 mil habitantes, contava até sexta-feira (10) com 52 casos ativos da doença.

A gestão municipal também estabeleceu o toque de recolher das 0h às 5h, com exceção para aqueles que trabalham nas áreas de segurança e saúde, em horário de trabalho, para compra de medicamentos ou deslocamentos até as unidades de saúde.

O decreto determina ainda que os bares, quiosques, e outros estabelecimentos do gênero, só podem funcionar até às 23h59, mas sem o uso de equipamento sonoro que possa gerar aglomerações. Também fica proibido a emissão de alvarás para a realização de festas privadas.

Nas últimas 24 horas, em todo o estado, foram registrados 782 casos de covid-19, o que representa uma taxa de crescimento de 0,05% da doença. Além disso, 483 pessoas conseguiram se curar da doença.

Fonte: Bnews

Reconcavo Web TV, inscreva-se!

https://youtu.be/KApkskp_Xlc
Facebook
WhatsApp