Campanha de Lula publica foto com pessoas duplicadas em agenda na Bahia

Foto panorâmica: pessoas aparecem duplicadas em imagem — Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert

Uma foto publicada nas redes sociais do ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com sobreposição de imagens e pessoas duplicadas, durante ato na manhã deste sábado (2), em Salvador (BA), foi alvo de deboche e críticas de bolsonaristas, que acusaram a campanha do petista de manipular a fotografia, numa suposta tentativa de fazer o público presente na caminhada realizada na capital baiana parecer ser maior. A assessoria de Lula, no entanto, afirmou que a foto panorâmica, tirada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, sofreu na verdade uma falha, não percebida num primeiro momento.

Ao aproximar a imagem panorâmica é possível notar claramente a aparição de algumas pessoas por mais de uma vez no mesmo registro – como, por exemplo, um homem de camisa verde listrada, outro vestindo um chapéu de palha e uma moça de boina vermelha. Algumas delas se sobrepõem a outras ou aparecem e desaparecem pela metade.

Após as críticas, a assessoria de Lula, então, publicou uma foto do mesmo ângulo, mas feita por um drone, onde o efeito não se repete. “A verdade dói no cotovelo de alguns. Segue uma foto não panorâmica, tirada com drone, do Ricardo Stuckert”, reagiu Lula em seu perfil. “Compartilhe a verdade”.

Independência da Bahia

Além de Lula, Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também cumpriram agendas em Salvador neste sábado, por ocasião do Dia da Independência da Bahia. Após a caminhada, Lula promoveu um comício próximo ao estádio da Arena Fonte Nova. Ciro e Tebet se encontraram durante suas agendas e registraram o momento. Bolsonaro, no início do dia, promoveu uma motociata.

Fonte: O Globo

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

 

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.